Desenho a Lápis

 


 

Linhas e Tons

 

O lápis a princípio é um instrumento de escrita. No entanto para os artistas, consiste num recurso  muito importante para o desenho. Para começar a desenhar basta apenas um lápis e um papel.  O lápis pode ser usado de várias formas dependendo do formato que dá à ponta é possível  fazer vários tipos de linha. Os diferentes tipos de grafites: macias, médias e duras acrescentam bastante versatilidade ao lápis.  

 


É possível desenhar a lápis utilizando apenas linhas, ou apenas tons, ou ainda combinando as duas técnicas, além de outras tanta.



 

Outra coisa importante também é o tipo de papel, cuja textura muito influencia no resultado final.

A maioria dos trabalhos de pintura, escultura e desenho começam a partir de um esboço a lápis, dessa forma pode-se dizer que são inseparáveis lápis e artista.

 

LINHAS


 
Desenho sombreado

Com o tempo e muita observação é possível executar desenhos muito bem acabados.  Desenhar bem é ser capaz de traduzir com fidelidade o que se vê, transformando tudo o que foi visualizado em marcas, linhas e tons. E para desenhar bem, nada melhor que praticar, quanto mais tempo dedicado, melhores os resultados.

Desenho ao ar livre

Constituem bons motivos para desenho paisagens e outros motivos ao ar livre. Antes porem é necessário observar  a cena por vários ângulos diferentes. Uma boa cena é aquela que impressiona inicialmente e seja capaz de prender a atenção por no mínimo meia hora. Com muita observação consegue-se excelentes trabalhos.


 

Share this:

Contato

Ronaldo Washington Fonseca

Email: rwfonseca@hotmail.com

WatsApp: 37-9.9834-4795

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui sua opinião. Grato.